domingo, 30 de novembro de 2014

Sobre geléias, preguiça e maturidade



Você acorda cedo, afinal a vida acorda cedo e dorme tarde. Em duas horas tudo está arrumado, inclusive sua opinião sobre a situação do país, o que fazer para mudar o mundo e quem você não quer ter uma conversa que não levará a nada. A esta altura, sim, podemos simplesmente ignorar alguém.

Trabalho é divertido, estressante, mas divertido. Quando se faz o que gosta, trabalhar 10 horas cansa, mas você fará de novo no próximo dia. Noites são os momentos em que você divide o tempo precioso com quem merece.

Nunca experimentei tal coisa. Este negócio de vida mimimi, sabe? Compras semanais no supermercado, a preocupação com uma comida saudável, o desejo insano de ir para casa para encontrar quem está te esperando. Alimentar o gato todo dia, acordar cedo e esperar o comentário político e a previsão do tempo. Sábados tempestivos e domingos preguiçosos.

De repente você anseia para estar em sua cama, de preferência não por conta de uma ressaca. Sim, bons jantares substituem baladas. Um belo cafá naquela cafeteria cool, com certeza. Isto custará mais que o dobro no seu bolso, mas valerá cada gole.

Eu preparei geléia semana passada. Pense nisso, e por quê? Porque eu queria preparar? Quatro horas fazendo isso! Mas foi como terapia. Quando se trabalha demais com a mente, trabalhos manuais simples acabam tirando você do seu mundo de cálculos e fórmulas.  

E tudo isso é bom. Cultivar plantas insignificantes. Acordar de manhã e ter alguém que amo do meu lado, compartilhar a vida.Toda a manhã eu xingo minha gata que decide morrer de fome as cinco da manhã, mas mesmo assim eu amo fazer isso. E assim que posso, eu abraço ela tão forte que ouço o ar saindo de seus pequenos pulmões de forma abrupta.

Nos ultimos tempos viver se tornou tão fácil. Tudo é tão tangenciável. Alguns dirão: Isso é amor! - Sim! Mas acho que o buraco é mais embaixo. Isso é maturidade. Quando temos maturidade a vida é proveitosa. Maturidade nos faz explorar todo o potencial de um relacionamento, e com isso temos amor, em todo o seu sentido.

A vida é boa sim, está a cada dia melhor. Até quando? Só a entropia sabe. Só nos resta continuar a viagem e torcer para que a estrada continue boa.

Nenhum comentário: